Translate

quarta-feira, 3 de março de 2010

O hábito de olhar para o corpo feminino

O ato de olhar para certas partes do corpo das mulheres reforça tremendamente a luxúria no dia a dia.
Observando-nos, percebemos que antes de cometer o ato de olhar, sentimos o desejo incontrolável de fazê-lo. Este desejo não deve ser reprimido (sufocado) e nem tampouco satisfeito.
O desejo é sentido como emoção. Sufocando-a, iremos simplesmente represá-la até o ponto de explodir. O mais indicado é desbloqueá-la e observá-la "de fora" (sem identificação) em plena ação, captando suas facetas e detalhes, enquanto pedimos pela dissolução de cada um deles.
O bloqueio a ser removido é o bloqueio emocional.
Devemos observar o desejo agindo dentro de nós, porém sem permitir que ele se realize, pois isso irá fortificá-lo e nos escravizará ainda mais.
Então, se queremos dissolver a luxúria, não podemos permitir que este desejo de contemplar as formas femininas passe ao segundo nível, isto é, que se realize com o ato de observá-las.
Sem fazer nenhum esforço para sufocá-lo, pedimos por sua morte. Então ele enfraquecerá e não passará ao segundo nível, que é o nível da satisfação por meio da ação. Permanecerá no primeiro, que é o nível em que apenas sentimos o desejo mas não o realizamos na prática.
Esse vício de olhar para o corpo das mulheres é um grande problema e traz muito sofrimento.

Um comentário:

  1. "Permanecerá no primeiro, que é o nível em que apenas sentimos o desejo mas não o realizamos na prática."

    Ja tive experiência com isto, eu ja senti uma força maior forçando eu olhar para mulher que estava justamente me olhando.

    Claro não vou cair no esquecimento que ja olhei para as mulheres, inclusive as que se vestem de forma sugestiva, e que estão esperando é você olhar mesmo. Como também ja vi mulheres me olhando com os mesmos trajes provocativos, mas ao mesmo tempo consegui olhar reto sem dar atenção, o que resultou da mesma ter ficado enfurecida a posteriori tentando me provocar com falas inferiores devido o fato de não ter dado a devida atenção que a mesma queria. (Isso uma desconhecida)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.