Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Atribuir a morte à Mãe Divina

É um erro acreditar que sozinhos podemos realizar a morte do ego. Na morte, nosso papel se limita a observar detalhadamente, estudar, compreender. Além disso, somente nos cabe pedir. Quem realiza a morte de fato é a Mãe Divina.
Em lugar de resistir ao desejo, deixemos sua dissolução com a Mãe Divina. A morte é atribuição dEla e não nossa. Apelemos ao seu poder, considernado-a como algo completamente distinto do nosso Eu e que atua de forma independente de nós mesmos, ainda que seja uma parte derivada do nosso próprio Ser.
Entendamos que a realização da morte é uma meta da Mãe Divina, que cabe a ela dissolver o ego. Deixemos a morte com Ela, a nós cabe a observação e compreensão.
O V.M. Samael diz que quando descobrimos um defeito devemos apelar à Mãe Divina sem demora, ou seja, imediatamente. Se você estiver obsessionado por um eu, separe-se dele, observe-o e peça por sua dissolução. Então você o verá enfraquecendo aos poucos. Não creia que somente através da compreensão poderá se livrar dos defeitos, das obsessões e tormentos interiores.
Concebamos a Mãe Divina como uma força atuante, totalmente distinta do ego, da mente e da personalidade, e também como algo que não é a essência, mas a chispa por trás dela. Nos relacionemos com Ela e aprendamos a amá-La.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.