Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sobre os elementais ou espíritos da natureza

Inspirado em "Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática"

As múltiplas vocações dos elementais vegetais

As plantas contém segredos para cura de doenças, defesa contra inimigos, proteção contra feitiçarias, controle do clima, interferência em fenômenos naturais e sociais etc.
Os elementais das plantas são mais poderosos do que os elementais animais por não fornicarem e podem interferir magicamente na mundo físico e alterá-lo. Cada planta expressa um poder específico da Mãe Natureza. O segredo de seu emprego pelo mago consiste em descobrir qual é a planta que pode ser utilizada para um fim específico e qual é o ritual que lhe corresponde. O conhecimento a respeito das vocações das plantas e de seus respectivos rituais constitui uma ciência hermética, totalmente distinta da ciência profana (a palavra "ciência" não é sinônimo de academicismo e implica em conhecimento sistematizado, inclusive em termos de comprovação). É um conjunto de conhecimentos de vastidão infinita, protegido pelos guardiães da humanidade desde passados antiquíssimos. O mau uso desta ciência implica em violação da Lei Divina e constitui a magia negra. A magia negra é o uso das forças mágicas para fins egoístas, ainda que sejam bons e elevados em aparência.
Para não violarmos a Grande Lei, temos que rogar ao nosso Pai Ìntimo para que atue, oficie e também para que ordene ao nosso Intercessor Elemental para que realize o ritual correspondente às plantas que formos utilizar. O Intercessor Elemental conhece todos os rituais existentes porque é uma parte de nós, nossa parte vegetal. Trata-se de uma parte do Ser que criamos no passado, quando fomos vegetais. Ele não atende ao ego, motivo pelo qual não adianta lhe ordenar ou perdir a ritualização, mas atende ao Íntimo e o obedece prontamente.
O intercessor elemental contém todo o conhecimento das plantas e, quando dissolvemos o ego, o absorvemos em nós. Então conhecemos todos os rituais e funções dos vegetais, para que servem e que doenças curam, sem necessidade de ler nenhum livro.
Para os adormecidos, as curas/adoecimento são as manifestações mais imediatamente palpáveis e visíveis das vocações dos vegetais. Quando uma planta cura ou adoece alguém que a ingeriu, o que está se passando é que seu respectivo espírito elemental está atuando na matéria física da pessoa. O elemental, uma vez dentro do corpo, promove alterações energético-físico-químico-biológicas, ou seja, atua sobre a energia e, por extensão, sobre a matéria. O efeito de um extrato de uma planta sobre um grupo de células, visto por um cientista através de um microscópio em um laboratório, não é mais que a atuação física do elemental.
Os elementais atuam do espírito para a matéria, ou seja, de dentro para fora. Quando curam o corpo físico de alguém, estão curando as causas psíquicas que originaram a doença. Toda matéria física tem um assento metafísico (interno ou psíquico), que corresponde uma forma mais sutil de matéria, comumente designada sob o termo "energia". Por tal motivo, toda doença tem uma origem psíquica, mesmo aquelas que não o aparentam.
Mas os elementais não atuam apenas quando partes das plantas são ingeridas. Eles podem atuar à distância e não somente sobre os tecidos vivos, mas também sobre a mente das pessoas e até sobre os fenômenos naturais. Podem provocar chuvas, ventos, incêndios etc. desde que se conheça suas vocações específicas e se saiba como manipulá-los.

Informações adicionais fornecidas por Dora van Gelder, discípula clarividente e enteada de Leadbeater:

Sílfides

Sílfides reagem de acordo com nossos sentimentos. Se quisermos impor-lhes algo, adotando um estado interior de exigência (como querer-ia um cético para admitir sua existência), elas não correspondem. Mas se perceber que os sentimentos motivadores são de brincadeiras inocentes, elas correspondem modelando as nuvens em várias formas. Gostam de saber que crianças se divertem com as figuras que criam no céu.

Origens das sílfides

Sílfides são salamandras e ninfas que evoluiram.

Salamandras

Salamandras evocam correntes emocionais intensas e apaixonantes, as quais são normais para elas mas podem nos prejudicar. Não são más mas são perigosas devido ao nosso estado psicológico negativo.

Como ver esses seres

Os elementais devem ser procurados além da transparência do ar, com o terceiro olho e com o canto dos olhos físicos. A luz a ser buscada é tênue e mais sutil que a luz comum.
Esses seres trabalham com fluxos energéticos, que para eles são partículas sólidas e formam estruturas palpáveis.
A matéria componente do corpo das fadas (éter) é ligeiramente mais sutil que o hidrogênio.
A visão física é complemento para se ver as fadas.
As percepções da glândula pituitária se somam às percepções dos olhos físicos e, sob um ponto de vista alterado ou foco específico, revela as formas vivas do Éter.
Aquilo que fisicamente é visto como parte da natureza, incluindo o espectro luminoso visível, torna-se parte de formas discerníveis sob a percepção de luzes sutis e sob alterações nos pontos de vista ou focos que isolam formas pelos pensamentos.
Os elementos sutis constituem estruturas orgânicas em outros níveis de matéria (leia-se Capra).

Vida em pedras

A estrutura fisico-químico de uma pedra é a parte física de sua estrutura orgânica, complementada pela parte energética.

Corpos físicos dos elementais

Salamandras, ninfas e sílfides podem ter corpos físicos vegetais ou animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.