Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Os Mestres da Medicina são Devas


Os Devas da natureza


Os mestres da medicina são Devas, hierarquias da natureza. Comandam os elementais e conhecem a fundo o funcionamento do corpo físico. Podem, por tal razão, curar doenças incuráveis que não estejam sob o jugo fatal do karma ou que sejam negociáveis. Não há porque duvidar deles, uma vez que comandam os elementos e, portanto, a forma como os mesmos se organizam dentro do corpo físico.
O corpo físico é composto pelos quatro elementos. Há em nossos tecidos e fluídos: terra (elementos minerais e substâncias químicas), água (também ela uma substância química), ar (oxigênio e outras moléculas de gases) e fogo (energia calorífica).
As partículas subatômicas, atômicas e moleculares que formam as células são partes dos quatro elementos. O fogo também é um elemento e é composto por partículas. As partículas se arranjam sob a direção dos elementais e estes são conduzidos pelos Devas (hierarquias da natureza).
Os Devas podem possuir ou não corpo físico. Emanam de si uma essência que tomará corpo da sexta dimensão para baixo. A parte superior do homem sempre estará situada em algum grau hierárquico dentro da natureza, com o poder de conduzir forças elementais.
A atuação não-usual das forças que comandam as partículas componentes dos corpos pode promover curas incompreensíveis e constitui os chamados milagres.

Os espíritos da natureza atuam no interior do homem


Sob as ordens dos Devas da natureza, os elementais atuam sobre a matéria física a partir do mundo subatômico(1), que é o seu mundo. Modificam as partículas subatômicas de modo a produzirem rearranjos nos níveis atômico, molecular e celular, dando origem a fenômenos naturais visíveis, meteorológicos, elétricos, térmicos, luminosos, químicos, sismológicos, ígneos, eólicos e a muitos outros. Atuam sobre os tecidos vivos, originando doenças ou curas, de acordo com a lei kármica.
No caso das curas, os elementais não interferem somente no corpo físico, mas também no corpo vital e nos demais corpos internos, afetando o psiquismo humano. Operam de dentro para fora, da alma para o corpo. As plantas medicinais modificam o padrão vibratório anímico do doente.
Os processos biológicos e fisiológicos não se resumem ao que os cientistas vêem, possuem uma contraparte interna com infinitos estratos dimensionais.

Curas que provém do mundo espiritual

As forças para a cura e para as doenças provém do inconsciente. No inconsciente atua o corpo astral e os demais corpos que estão dentro dele.
Dentro do corpo físico está o corpo vital, constituído por partículas menores do que as que constituem o primeiro. Dentro do corpo vital está o corpo astral, constituído por partículas ainda menores. Dentro do corpo astral está o corpo mental, ainda mais sutil e assim sucessivamente, até o último dos corpos.
Ao analisar a evolução de uma doença no microscópio, os biólogos são capazes de enxergar somente até o nível biomolecular. O aspecto infinitamente pequeno do mundo subatômico, que também afeta o mundo celular, lhes permanece inacessível. É por isso que tratam das doenças e concebem suas causas somente até este nível.
Um mundo composto por partículas muito menores do que os átomos conhecidos pelos cientistas compenetra o mundo visível. Estas partículas ínfimas se associam para formar corpos de extensões variáveis, maiores ou menores do que o corpo humano. Podem formar planetas e galáxias. São estas partículas que compõem a mente, os sentimentos e a consciência. Além das partículas ínfimas conhecidas (neutrinos, fótons etc.) há uma infinidade de outras partículas ainda menores. Não há um limite para as suas existências.
Aquilo que fazemos psiquicamente atinge as profundidades de nosso psiquismo, o que equivale a dizer que atinge os corpos internos. As conseqüências de nossos atos podem ser transferidas de uma existência para outra, uma vez que os mesmos imprimem marcas em nossos veículos sutis. O resultado desta matemática resultará em saúde ou doença. Em outras palavras: a alma pode ferir ou curar o corpo. Por isso é que as orações e os placebos curam, enquanto os nocebos inutilizam agressões. Do mesmo modo, os maus pensamentos e maus atos provocam doenças nesta ou em futuras existências.
Os elementais podem alterar o funcionamento de nossa alma, alterando assim sua relação com a matéria densa.

A fé

Ocorrem no corpo humano processos naturais de cura. A fé pode desencadeá-los sob a forma de placebos e nocebos, mas também pode criar doenças sob a forma de sugestões ou induções. O efeito placebo é tão poderoso que chega a atrapalhar os experimentos e pesquisas científicas com medicamentos.
Quando aprendemos a ter fé, desencadeamos os processos naturais de cura dirigidos pelo Ser.
O corpo sempre tende a buscar a cura e o equilíbrio. A doença resulta da obstrução desta tendência.



Nota:

(1)Este mundo subatômico não se restringe às partículas detectadas pelos físicos. Abrange o abismo do infinitamente pequeno, cujo limite nunca será atingido, e envolve partículas que nunca serão conhecidas pelos estudiosos do átomo. Tais partículas, em união, formam arranjos de extensões variáveis, algumas das quais podem se estender muito além das dimensões de uma galáxia, formando mundos e universos paralelos habitados. A matéria física tem origem em seus próprios transfundos subatômicos (energia, do nosso ponto de vista humano), motivo pelo qual as religiões afirmam que o universo foi criado pela Inteligência Divina .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.